África é o terceiro maior continente do mundo e possui uma biodiversidade impressionante.
Dentre as maravilhas naturais da África, estão as frutas algumas dessas frutas têm características bastante distintas e interessantes, enquanto outras podem ser encontradas até mesmo no Brasil.
1. balume
O curioso balume tem a polpa em forma de estrela, por isso também é chamado de africano estrelada.
O seu gosto pode oscilar conforme o paladar, podendo ser doce ou ácido no entanto, o ag balombo é extremamente nutritivo, contendo fibra, potássio, cobre, zinco, ferro e vitaminas B1 e B2.
2.banana peculiar.
O número nove matou é uma espécie de banana nativa da África conhecida como mato aqui mas também é chamada de banana das Terras Altas da África Oriental.
Essas bananas curiosas são encontradas na região dos Grandes Lagos africanos, incluindo Tanzânia Uganda Quênia e Ruanda.
Essa banana peculiar possui um formato mais curto e é extremamente rica em fibra, até mais do que as outras bananas que estamos habituados a ingerir.
3. Ameixa de Natal.
A ameixa de Natal, uma fruta típica das regiões tropicais da África do Sul, é uma fruta de formato arredondado de cor vermelha quando madura, com uma polpa muito suculenta de sabor doce e levemente ácido.
A Carícia, além de deliciosa, possui grande valor nutricional, sendo abundante em vitaminas A, B1, B2, cálcio, ferro, magnésio, potássio, cobre e proteínas.
4. cajueiro Africano.
O cajueiro é originário da savana africana oriental, com bagas ovóides de cor amarelo-esverdeada e poupa bastante suculenta e levemente ácida.
A polpa da deliciosa amarula é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e pode ser consumida in natura, em sucos, geleias e na elaboração do famoso licor de marula.
5. Mafura africana.
A Mafura, um fruto africano rico em ácidos graxos e com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, é um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil.
Originário do continente africano, o Dendê é bastante conhecido na culinária baiana e pelo azeite obtido de seus frutos.
No entanto, é importante saber que essa bela Palmeira, nativa da África, foi trazida para o Brasil juntamente com os escravos.