Apesar de as galinhas serem amplamente conhecidas e encontradas em várias regiões do mundo, a realidade é que a maioria das pessoas só tem conhecimento de uma pequena parte da impressionante variedade de raças existentes.
Isso se deve ao fato de que, ao redor do nosso planeta, podemos encontrar várias galinhas com cores, tamanhos, formas e comportamentos bastante diferentes dos que estamos habituados a observar.
Ave macia
A primeira raça da nossa lista é simplesmente uma das mais apreciadas e desejadas pelos criadores e entusiastas de aves exóticas ao redor do globo.
Referimo-nos à galinha sedosa, uma das raças mais distintas e facilmente identificáveis entre todas as galinhas domésticas existentes, especialmente pela sua plumagem única que se assemelha à seda ou peluche.
Com penas nas cores branca, preta, azul, dourada e lavanda, essa raça de galinha se destaca pela ausência de filamentos rígidos nas penas, conferindo-lhe uma aparência atraente e popular.
Além da beleza singular, são apreciadas pelo temperamento dócil e amigável, tornando-as ideais para conviver com humanos.
Nagari. Originária do Japão. Outra raça ornamental intrigante e rara é a galinha Onagadori, conhecida por suas caudas extremamente longas.
Os exemplares dessa raça possuem a habilidade de crescer continuamente, alcançando comprimentos impressionantes, geralmente entre 1 e 2 metros.