
Desejo de Rui Costa é para fechar no Benfica antes do Mundial de Clubes
O dossiê de João Félix volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura, em que o possível regresso ao Benfica tem vindo a ganhar força, sabe-se agora que Rui Costa já terá ‘batido o martelo’, de forma a definir um prazo para fechar a contratação do internacional português.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), o Benfica está convicto que pode conseguir assegurar o empréstimo do avançado luso. Desta forma, Rui Costa já se encontra em ação, de modo a fechar o negócio de João Félix, uma vez que o plano traçado pelo Presidente do Clube da Luz passa por ter o internacional português disponível para o Mundial de Clubes.
Ora esta informação volta a dar força à vontade do Benfica em contar com João Félix na próxima temporada. Além de Rui Costa, também Bruno Lage já terá ‘mexido os cordelinhos’ para acelerar o negócio do avançado do Chelsea. De acordo com a informação mais recente, o timoneiro setubalense entrou em contacto com o jovem formado no Seixal com o objetivo de tentar perceber as condições e as probabilidades do regresso vir a acontecer.
Vale recordar que além de João Félix, Rui Costa continua a apostar forte para a nova temporada, estando a apontar baterias a mais regressos. Bernardo Silva, Ederson Moraes, Victor Lindelof e Nélson Semedo são outros dos nomes que estão na agenda do Presidente do Benfica para 25/26.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan – que reforçou no inverno – o internacional português formado no Benfica conta com 21 jogos, onde, em 1.017 minutos, regista três golos.